segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Julgamento do trono de Cristo

Julgamento do trono de Cristo

II CO 5:10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal.

I CO 3:11-15   Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

Será como Juízes de uma prova. Onde as recompensas serão distribuídas para os concorrentes que forem mais bem sucedidos: Paulo descreve em I CO 9:24-27

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prémio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
   25  E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.
   26  Pois eu assim corro, não como a coisa incerta: assim combato, não como batendo no ar.
   27  Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha dalguma maneira a ficar reprovado.

O dia da coroação

O Novo testamento fala de 5 coroas.

1)      A coroa da vida.
Esta é a coroa dos mártires
TIAGO 1:12. 12  Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for aprovado receberá a coroa da vida, a qual o SENHOR tem prometido aos que o amam.
Tentaçao = Teste irmão vale apenas sofrer tentação, porque isto faz parte do cristão passar, por varias tentações, sabendo disto fortalece nossa fé em Jesus Cristo, sabendo que provações vem, mas Jesus que livra de todas.

2)      A coroa de gozo.
Esta é a coroa dos ganhadores de Almas, aqueles trazidos a Jesus por nos, serão nossa coroa de gozo em sua vinda.

3)      A coroa de Gloria
Esta é a coroa dos presbíteros ou pastores dada pelo sumo pastor quando ele aparecer. Mas esta não é para aqueles que serem por força ou torpe ganância. I PEDRO 5:24
Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
   3  Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
   4  E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória.
   5  Semelhantemente vós, mancebos, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

4)      Coroa da Justiça

Esta é a coroa daqueles que amarem  a sua vinda – naquele dia, o dia de sua aparição. II TIMOTEO 4:8
8  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o SENHOR, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

5)      A coroa Incorruptível

Esta é coroa da vitoria, é para aqueles que subjugam os seus corpos, que não cedem aos seus desejos carnais, que não se permite desvio do mestre por diversão e prazeres mundanos. ICO 9:25-27
25  E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.
   26  Pois eu assim corro, não como a coisa incerta: assim combato, não como batendo no ar.
   27  Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha dalguma maneira a ficar reprovado.

Amados andemos o tempo todo perseverando, em ação e graça, mansidão em amor, conservando a saúde espiritual para o grande dia O julgamento do Trono de Cristo, que a graça e paz esteja convosco.


Fonte: A segunda Vinda de Cristo. Reverendo Clarence Larkin


Jonas Salviano, Teólogo e Mestre em Teologia Reg 13883 UMEBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário