quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O sistema de viver do mundo

Texto: 1º JO 2:15 – 19; JO 15:18 – 19

Se o mundo vos aborrece, sabeis que primeiro do que a voz me aborreceu a mim.
Se vos fosseis do mundo o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.

1º O que é o mundo?

Mundo trata-se de um sistema constituído de pessoas, idéias, leis, instituição, comportamento e atividade.
Jo 3:19 O julgamento é este que a luz veio mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque suas obras eram más.
Gn 1.31 No principio, Deus criou o mundo Perfeito e bom.

2º Os atrativos do mundo

1Jo 2:16  Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.
Quando o Cristão se deixa enganar pela proposta desse mundo espiritualmente tenebroso, torna-se escravo de um sistema maligno que rouba mata e destrói. Sua única saída é retornar ao seio do pai, por Jesus Cristo, nosso libertador.

3º O mundo sob a ótica de Deus

1Jo 2:15  Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Como o cristão deve viver neste mundo?
Não amar o seu Sistema nem o que há no mundo
4º Os elementos do mundo.
1Jo 2:16  Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.
a)     Concupiscência da Carne engloba desejos impuros vícios e prazeres sensuais. A bíblia exorta a fugir de toda e qualquer impureza.
1Co 6:18  Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

b)     Concupiscência dos olhos o homem se torna cativo daquilo que ele vê

c)      A soberba da vida desde o principio satanás engana o ser humano com a falsa idéia de que é possível ser igual a Deus com isso o homem tenta o tempo todo buscando sua própria exaltação através de riqueza, status títulos e posições, ser honrado por seus pares. A bíblia adverte no.


Nenhum comentário:

Postar um comentário